Imprensa Imprensa

Salvador representa Nordeste em ranking mundial de cidades inteligentes

Com mais outras cinco cidades brasileiras, Salvador é a única do Nordeste a ocupar o ranking IESE Cities in Motion Index, que elenca as cidades mais inteligentes do mundo. A capital baiana ocupou a 147ª posição na colocação internacional, e o quinto lugar entre as seis e únicas cidades brasileiras da listagem.

Fonte: Correio 24 Horas

Data: 18/07/2018

Saiba mais


O tempo com o advento da internet

A tecnologia revolucionou a relação dos indivíduos com a cidade, e, quando se trata de tempo, ela faz aumentar a busca pelo que é mais imediato e conivente. A internet permite acessos instantâneos a qualquer tipo de informação e conteúdo, mudando a referência que o ser humano tinha sobre o tempo.

Fonte: Administradores

Data: 11/07/2018

Saiba mais


A indústria das cidades inteligentes

O conceito de cidades interativas, trazido a Curitiba pelo empreendedor Paulo Hansted, propõe transformar o comportamento e a economia das cidades grandes. Proposta de fazer com que pessoas saiam mais de casa impulsiona o comércio local, uma vez que os espaços urbanos passam a ser mais ocupados.

Fonte: O Pioneiro

Data: 16/07/2018

Saiba mais


O diálogo das cidades interativas

A cidade interativa estimula os seus moradores a saírem de casa, para vivenciarem as experiências que ela tem a oferecer. Esses estímulos são como convites em forma de ações ou conteúdos, que incentivam as pessoas a se conectarem melhor com os espaços urbanos.

Fonte: Administradores

Data: 24/07/2018

Saiba mais


Cidades interativas e desenvolvimento urbano

A indústria das cidades interativas vem para dinamizar a relação entre moradores e cidades. Por meio de mecanismos que incentivam as pessoas a ocuparem mais os espaços urbanos, o comportamento e o comércio das grandes cidades tendem a ser impulsionados.

Fonte: Digitalks

Data: 22/06/2018

Saiba mais


MCities insere Curitiba na era das cidades interativas

Com conceito de cidades interativas, a startup MCities implanta sistema que visa tornar os espaços urbanos mais atrativos aos olhos de quem está na cidade. É a era das cidades interativas, que vem para revolucionar a relação das pessoas com os espaços urbanos.

Fonte: Bem Paraná

Data: 19/06/2018

Saiba mais


Ver Mais